MATCH POINT PORTO 2017

05 Dezembro 2017 ' Terça-feira

A Fundação AEP, no âmbito do projeto Empreender 2020 – Regresso de uma geração preparada, vai realizar nos dias 27 e 28 de dezembro um evento designado Match Point Porto 2017, o qual pretende ser o ponto de encontro entre os jovens qualificados que deixaram o país recentemente e as empresas portuguesas, carentes de Recursos Humanos de qualidade.
Neste evento de dois dias, que irá decorrer no auditório da AEP em Leça da Palmeira, os jovens qualificados que emigraram nos anos recentes são convidados a vir a Portugal apresentar um pitch dos seus projetos de empreendedorismo ou dos seus sonhos de encontrar colocação qualificada em Portugal, e para isso contarão com uma agenda de reuniões rápidas com responsáveis de Recursos Humanos e dirigentes de empresas sedeadas em Portugal.
Muitas empresas portuguesas de primeiro plano debatem-se já com a falta de Recursos Humanos qualificados, devido ao facto de muitos quadros terem deixado o país à procura de melhores oportunidades no exterior. Também conhecidos são os casos dos médicos dentistas ou dos enfermeiros, cuja diáspora tem também causado impactos importantes no preenchimento das vagas de trabalho em Portugal.

Ler mais...